Você sabe a diferença entre um Armador, um NVOCC e um Agente de Cargas Internacional?
Sabemos que cada um deles desempenha um papel importante na cadeia logística global, facilitando o movimento eficiente de mercadorias pelo mundo. No entanto, na Graco Logistics, percebemos que muitas pessoas ainda confundem as funções específicas de cada um no processo.
Por este motivo, achamos interessante trazer uma breve explicação do papel de cada um:
1. Armador:
Um armador é uma empresa proprietária ou operadora de navios. Eles possuem e operam embarcações para transporte de cargas em contêineres, graneleiros, petroleiros, navios porta contêineres, entre outros tipos de navios.
Os armadores oferecem serviços de transporte marítimo, disponibilizando espaço em seus navios para o transporte de cargas.
2. NVOCC (Non-Vessel Operating Common Carrier - Transportador Comum Não Proprietário de Embarcação):
Um NVOCC é uma empresa que atua como transportadora de cargas, mas não possui navios próprios. Em vez disso, consolida cargas de vários remetentes em contêineres para transporte marítimo. O NVOCC emite seus próprios documentos que atestam o contrato de transporte e assume a responsabilidade pelo transporte das mercadorias desde o ponto de origem até o destino final.
3. Agente de Cargas Internacional:
Um Agente de Cargas Internacional é uma empresa que atua como intermediária entre os embarcadores (Empresas que têm mercadorias para exportar ou importar) e os provedores de serviços de transporte, como os armadores, companhias aéreas e companhias rodoviárias.
O papel do Agente de Cargas Internacional é organizar e coordenar toda a Logística Internacional, desde a coleta até a entrega final. Isso pode envolver a reserva de espaço de carga, o manuseio de documentação, o desembaraço aduaneiro, o rastreamento de remessas e a resolução de problemas logísticos.
Resumindo, o Agente de Cargas Internacional desempenha um papel crucial na Logística Internacional, trabalhando tanto com armadores quanto com NVOCCs dependendo das necessidades específicas de transporte de cada carga.
E aí, conta pra gente, ficou mais claro agora o papel de cada um desses três atores?
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